terça-feira, 30 de outubro de 2012

EDUCOTECA : Vinte mil léguas submarinas

Hoje visitamos a EDUCOTECA. Para a super estréia, usei Vinte Mil Léguas Submarinas.
A história prendeu a atenção deles por se tratar de suspense.
Hoje apenas assistimos a narração e ao final cada um avaliou a história, coloquei-os para comentar a postagem digitando GOSTEI ou NÃO GOSTEI para estimular a escrita e o senso crítico. Em outras aulas os colocarei para avaliar a escrita dos colegas para que juntos cheguemos a escrita correta das palavras em questão.
Explorei  a escrita da história fazendo leitura  dos textos que se encontravam na narrativa da história e ainda farei uso de palavras e dificuldades da língua para dar andamento ao processo de alfabetização, como por exemplo MIL, LÉGUAS,  FRAGATA e outras. O trabalho hoje foi árduo, mas acredito que surtirá efeito até no comportamento , pois todos querem utilizar o computador.
Os comentários e as fotos deles, estão abaixo. Confiram!

http://www.educopedia.com.br/Educoteca/Educoteca.aspx















* Na semana passada retomamos  esta atividade para reescrever o que estava incorreto e revisitamos a EDUCOTECA para que todos tivessem acesso a história e pudessem postar.
Escrevi todos os comentários com escrita incorreta no quadro e os instiguei a chegar na resposta correta (GOSTEI e NÃO GOSTEI).
Depois que chegamos a conclusão , abri o nosso blog e coloquei todo mundo para postar corretamente sobre a história. As novas postagens começaram a partir do dia 23 de novembro.
Eles amaram e foi estimulante para a escrita!

Rosana Rodrigues

25 comentários:

  1. Eu estou visitando o blog da turma 8601.

    JUliana

    ResponderExcluir
  2. Você é uma professora nota 1000! Sou sua fã. Parabéns!

    ResponderExcluir