Hoje visitamos a EDUCOTECA. Para a super estréia, usei Vinte Mil Léguas Submarinas.
A história prendeu a atenção deles por se tratar de suspense.
Hoje apenas assistimos a narração e ao final cada um avaliou a história, coloquei-os para comentar a postagem digitando GOSTEI ou NÃO GOSTEI para estimular a escrita e o senso crítico. Em outras aulas os colocarei para avaliar a escrita dos colegas para que juntos cheguemos a escrita correta das palavras em questão.
Explorei a escrita da história fazendo leitura dos textos que se encontravam na narrativa da história e ainda farei uso de palavras e dificuldades da língua para dar andamento ao processo de alfabetização, como por exemplo MIL, LÉGUAS, FRAGATA e outras. O trabalho hoje foi árduo, mas acredito que surtirá efeito até no comportamento , pois todos querem utilizar o computador.
Os comentários e as fotos deles, estão abaixo. Confiram!
http://www.educopedia.com.br/Educoteca/Educoteca.aspx
* Na semana passada retomamos esta atividade para reescrever o que estava incorreto e revisitamos a EDUCOTECA para que todos tivessem acesso a história e pudessem postar.
Escrevi todos os comentários com escrita incorreta no quadro e os instiguei a chegar na resposta correta (GOSTEI e NÃO GOSTEI).
Depois que chegamos a conclusão , abri o nosso blog e coloquei todo mundo para postar corretamente sobre a história. As novas postagens começaram a partir do dia 23 de novembro.
Eles amaram e foi estimulante para a escrita!
Rosana Rodrigues
A história prendeu a atenção deles por se tratar de suspense.
Hoje apenas assistimos a narração e ao final cada um avaliou a história, coloquei-os para comentar a postagem digitando GOSTEI ou NÃO GOSTEI para estimular a escrita e o senso crítico. Em outras aulas os colocarei para avaliar a escrita dos colegas para que juntos cheguemos a escrita correta das palavras em questão.
Explorei a escrita da história fazendo leitura dos textos que se encontravam na narrativa da história e ainda farei uso de palavras e dificuldades da língua para dar andamento ao processo de alfabetização, como por exemplo MIL, LÉGUAS, FRAGATA e outras. O trabalho hoje foi árduo, mas acredito que surtirá efeito até no comportamento , pois todos querem utilizar o computador.
Os comentários e as fotos deles, estão abaixo. Confiram!
http://www.educopedia.com.br/Educoteca/Educoteca.aspx
* Na semana passada retomamos esta atividade para reescrever o que estava incorreto e revisitamos a EDUCOTECA para que todos tivessem acesso a história e pudessem postar.
Escrevi todos os comentários com escrita incorreta no quadro e os instiguei a chegar na resposta correta (GOSTEI e NÃO GOSTEI).
Depois que chegamos a conclusão , abri o nosso blog e coloquei todo mundo para postar corretamente sobre a história. As novas postagens começaram a partir do dia 23 de novembro.
Eles amaram e foi estimulante para a escrita!
Rosana Rodrigues
GOTI.
ResponderExcluirLUCAS
goti
ResponderExcluirtaissa
nao goti
ResponderExcluirCaio
goti
ResponderExcluirJAmile
goti
ResponderExcluirpaulo vito
aswrdddd
ResponderExcluirTAISSA
goti
ResponderExcluirVITORIA
goti
ResponderExcluirDAVI FERREIRA
goti
ResponderExcluirEMANUEL
gostei
ResponderExcluirGABRIEL
REESCREVENDO AS POSTAGENS
ResponderExcluirGostei.
Vitoria
Gostei.
ResponderExcluirDavi Amoedo
Gostei.
ResponderExcluirCleiton Laercio
Gostei.
ResponderExcluirMaynara
Gostei.
ResponderExcluirGabriel
Gostei.
ResponderExcluirPaulo Vitor
Gostei.
ResponderExcluirMatheus
Gostei.
ResponderExcluirTaissa Nascimento
Gostei.
ResponderExcluirJamile Cristina
Gostei.
ResponderExcluirLuiz Henrique
Gostei.
ResponderExcluirRonald
Eu estou visitando.
ResponderExcluirKailane (1303)
Eu estou visitando o blog da turma 8601.
ResponderExcluirJUliana
Você é uma professora nota 1000! Sou sua fã. Parabéns!
ResponderExcluirObrigada Júlia. Eu tento fazer o melhor.
ExcluirRosana Rodrigues