domingo, 5 de fevereiro de 2012

Girassóis



Eu adoro girassóis.
Em 2007 plantei dois jardins de girassóis na escola onde trabalho no Rio. Os jardins ficaram lindos , cheios de girassóis de todos os tamanhos. Florescerem nas férias foi realmente uma lástima, pois o plantio foi feito com a ajuda de todo o primário (Educação Infantil  ao 5º ano) e eu adoraria ver nos olhos deles a mesma admiração que os meus tinham ao observar aqueles girassóis. Quando as crianças voltaram, eles já não estavam mais lá. Eu adoro girassóis!
Girassóis me trazem alegria, felicidade em viver e me lembram energia, viço. Trazem a alegria do sol e do bem viver. Todos esses sentimentos me vieram à tona  depois de fazer uma rápida leitura do livro Todas as cores dentro do branco de Roseana Murray e eu escolhi logo a cor amarela e lá achei o poema dos Girassóis. Lembrei de Vinicius de Moraes, meu poeta preferido, pois ele também escrevia sobre os Girassóis.
Girassóis inspiram poesias e quero mesmo viver a poesia da vida, a beleza dos versos...então, acho que vou replantá-los com as crianças  esse ano.

Rosana Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário